5 erros que você não deve cometer na limpeza da casa

Limpar a casa é uma tarefa que envolve questões que muita gente nem imagina. Na busca por tirar a sujeira de forma rápida e eficiente, erros são cometidos e problemas irreversíveis acontecem. O mais indicado antes de começar a limpeza é: planejar!

Quando você conhece os detalhes do local que vai limpar, menor a chance de errar. Por isso, é necessário saber exatamente quais os tipos de revestimentos e materiais que compõem o ambiente.

Separamos os 5 erros mais frequentes da faxina. Descubra se você comete algum deles:

1 – Não fazer a faxina na ordem adequada

Começar a limpeza pelo piso e seguir para o resto do ambiente é o erro mais comum. O ideal é limpar de cima para baixo: primeiro luminárias e ventiladores,  depois paredes e móveis, e termine no piso.
Dica: lembre-se de limpar do fundo em direção à porta.

2 – Usar o mesmo pano para limpar ambientes diferentes

O problema limpar a casa usando o mesmo pano é a distribuição das bactérias. Espaços com grande concentração de gordura intensa, como a cozinha, por exemplo, possuem microorganismos típicos que não devem estar presentes nos demais ambientes.

3 – Falta de atenção no uso de álcool e cloro

O álcool enrijece os materiais e sua aplicação precisa acontecer, no mínimo, três vezes sobre o mesmo local. Não o utilize em superfícies emborrachadas.
O cloro é extremamente corrosivo e precisa ser evitado em superfícies metálicas, como aço inox e ferro.

4 – Sabão em pó nos pisos

Com fórmulas extremamente alcalinas, de acidez compatível à da soda cáustica, o produto só parece inofensivo. Pode causar corrosão no piso se usado com frequência. A superfície parece limpa, mas cria microburacos que passarão a acumular sujeira.

5 – Uso de produtos “multiuso” de maneira indevida

Os produtos multiuso devem ser usados apenas em superfícies laváveis, como cerâmicas, paredes e superfícies plásticas. Não o aplique em madeiras, metais e tacos.

Para garantir a limpeza adequada da sua casa, utilize os produtos Sany Mix. Adquira o seu com um dos nossos representantes clicando aqui.